domingo, junho 15, 2003
Yann Martel e Possidónio Cachapa na Feira do Livro de Lisboa
Ontem, 18h30 - lançamento de A Vida de Pi, no Auditório.
Lá cheguei, atrasada (a história da minha vida). Uma senhora discursa sobre as maravilhas do livro, Booker winner, etc e tal. Nunca se ouve a palavra M. Ah! Alguém tem perguntas que queira colocar ao autor? É agora! Nada... Passemos, pois, aos autógrafos. Ainda estive vai-não-vai para dizer "I'm very curious about your book, now that I've read the original", mas o senhor até era simpático - e o Possidónio, no andar de baixo - e a verdade é que não o li. Acabei por trazer o Pi, com um "may your feet always be touching sand" e a sensação que será como ver primeiro um filme e ler, depois, o livro. Ficou a indicação que a acção do romance a seguir ao próximo terá lugar em Trás-os-Montes. Como alertou o jm, é melhor ir lendo Torga!
Ontem, 19h (como é que é possível uma pessoa organizar-se?) - lançamento de Segura-te ao meu Peito em Chamas, no Espaço de Lançamentos.
Nunca tinha entrado aqui. Assumi, vendo de fora, que fosse um espaço amplo. Portanto, achei que, quando chegasse, era só infiltrar-me, discretamente, no fundo da sala. Depois de ter incomodado 527 pessoas pelo caminho, consegui sentar-me. O Zé Mário apresentou o livro, o Possidónio falou, o Pedro Mexia (agora sem link) perguntou, o Possidónio respondeu e saímos todos cá para fora. Os comes e bebes foram a desculpa para uma conversa mais informal - mais agradável, na minha opinião. Não paro de me surpreender com o facto de a internet (neste caso, os blogs) proporcionar esta proximidade entre pessoas que, seguindo o rumo normal das suas vidas, nunca se encontrariam.
posted by picatostes on 17:50