nebia voltou a atravessar a Avenida Blogesfera para chegar à beira desta janela nada indiscreta. e quando cá cheguei algo de muito estranho estava a acontecer. olhei bem. onde estava o carro alegórico da janela?- pensei. sim, aquele carro alegórico onde vão quase sempre o Tarkovksy, o Bergman, o César Monteiro, a Magnum e e e e . será que o repórter lírico o levou para outras bandas?
aguardei alguns instantes neste baile de máscaras, até que subitamente o repórter lírico (amigo assíduo das torneiras de freud) telefona-me a pedir que eu vá rapidamente ao Centro Blogger. prontamente, fui ao seu socorro ver o que se passava. quando lá cheguei, vi todos os indiscretos à porta do Centro Blogger, felizes e contentes, comentando " hoje ninguém vai picar o ponto." e e e e " vamos todos para uma baile de máscaras bem disfarçadinhos eheh" e e e
De longe, sem eles nos ver, saquei o moleskine ao Repórter Lírico e comecei a apontar por traços rápidos o que dirá o Bartbley, de uma forma mais dissertada.
Traços:
a indiscreta Cristina apresenta-se como uma sevilhana, com um vestido de cor de lacre, com bolas brancas e folhos nos ombros bem destacados. leva na cabeça uma flor que mais parece uma espiga. e nas mãos está bem apetrechada com um par de castanholas.
apresenta traços de inquietação, de tensão. citando-me, tensão nos cotovelos é falta de cinema. sugerir filme "pago para esquecer" do woo woo, na próxima vinda cá.
a indiscreta Ana encorpora a cantora Madonna do video "America Life". toda à tropa, com boina verde riscada mas sem o charuto-granada. e de hi-fi- cheio de autocolantes à martin parr- nos ombros, estilo hip-hop, cantava cantava cantava e e e
a indiscreta Lídia encontra-se poeticamente à futebolista azul, de jornal "record" debaixo do braço e lata de cerveja na mão, mas sem cachecol. mostrando grande ansiedade nas olheiras para que comece o Porto-Manchester já-já.
o indiscreto António dá corpo à fantasia do duo feminino Taiti, mostrando assim o seu lado esquerdo moreno e o seu lado direito ruivo, feminino. num ritmo mexido, quente e romântico rola-se ao som do que ele próprio canta "Mexe o Tutu" (certamente uma linha prática do seu programa filosófico "Sentadíssimo")
E muito menos deu para apontar no moleskine do Repórter Lírico, pois, de repente, chega um carro apressado, um MayBach 62, conduzido pela indiscreta Marta, e ao seu lado, ia um árabe, com um concertina na mão .... Todos os indiscretos entraram no carro e partiram... E vi, aliás, a indiscreta Ana a dizer adeusinho para o Centro Blogger... Para que bandas foram todos os indiscretos?
nebia não sabe dizer, nem Freud explica tais traços.