"Agora, só me apetecia que o Vasco Graça Moura também aderisse à moda dos "blogs", e assim as minhas noites blogistas ficariam mesmo completas." diz hoje Isabel Coutinho no Mil Folhas, depois de recomendar uma visita ao blog do José Pacheco Pereira, Abrupto.
Não sei se Vasco Graça Moura é de modas, mas bem podia entrar nesta blogesfera.
Não faço a mínima ideia qual seria o título do seu "blog". Agora quanto ao conteúdo, não é muito difícil adivinhar. Certamente ( ?) iria projectar toda a sua erudição, de mão dadas com a ironia; iria alternar um post em francês, outro em inglês, um italiano, outro em português.....,bem logo que não dissertasse durante dias porquê é que não gosta do Fernando Pessoa, nem do Samuel Beckett e que escrevesse sobre a "música" de Thomas Bernhard (porque é um escritor de que gosto mesmo mesmo muito), que colocasse poemas ecfrásticos,bons poemas traduzidos do italiano pra português, poemas e etc e etc, assim as minhas noites blogistas não ficariam mesmo completas, mas certamente muito mais completas.
Pra mim, noites blogistas mesmo completas, vejo com "blogs" do José Gil, Maria Filomena Molder, João Miguel Fernandes Jorge (neste teria que ter muitas imagens, quadros, fotografias, etc), João Barrento,.............
E se todos tivessem a mesma postura que José Pacheco Pereira está a ter no seu "blog", seria então excelente.
Já agora, deixo a pergunta: Quem é que gostariam que aderisse(m) à moda do "blog"?