Uma selecção de obras da Fundação de Serralves, de artistas contemporâneos que recorrem à fotografia, ao cinema e ao vídeo, integra a exposição "Sem limites", a inaugurar hoje à noite no Centro de Artes Visuais (CAV), em Coimbra. A exposição apresenta um conjunto de obras de mais de três dezenas de artistas, portugueses e estrangeiros, que usam aquelas artes como suporte dos seus processos criativos, superando os limites de qualquer programa que os pretenda caracterizar e condicionar.
Dan Graham, David Lamelas, Pierre Huyghe, Edward Ruscha, Robert Smithson, Gerry Schum, Gilbert & George, Julião Sarmento, Fernando Calhau, Peter Hutchinson, Ângelo de Sousa, Helena Almeida, Augusto Alves da Silva, Dennis Oppenheim e Rui Toscano são alguns dos artistas representados na mostra, que estará patente até dia 27 de Abril.
A selecção, feita pelo director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves e comissário da exposição, João Fernandes, permite apreciar obras do final dos anos 60 e início da década de 70, ilustrativas das tendências da época, de mudança de rumo na arte.