quarta-feira, fevereiro 26, 2003
Uma estação de serviço pode ser um lugar perfeito
Nogo parece saído das páginas da Wallpaper*.
Tudo se passa em redor de uma estação de serviço. É aí que Maria conheçe Joe decidindo ficar com ele porque a estação é um lugar onde não se passa quase nada. Lisa e Tom querem ter a sua própria estação de serviço e a de Joe é perfeita, nem demasiado grande nem demasiado pequena. O problema é que chegam em má altura porque Rosa e Sam, uma prostituta e um ladrão com muito bom aspecto e que piscam constantemente o olho a Bonnie & Clyde, acabaram de assaltar um banco e precisam do carro de Rosa que está na estação de Joe à espera de ser consertado... a situação está prestes a explodir…
A música dos Sofa Surfers é quase uma personagem, com entradas e saídas de cena (numa boa montagem sonora) e às vezes até parece que são as imagens que andam a reboque do som.
É o tipo de filme que divide as opiniões, muito atraente para uns e deplorável para outros. Gostei muito.
O filme pouco tem de fantástico mas a especificidade do festival volta e meia perde-se, é o caso de Bug, uma comédia ligeira que aborda o tema das consequências, a acção x leva à acção y, numa cadeia vertiginosa de acontecimentos onde o avião pode ou não explodir por causa de um escaravelho esmalhado. A fita é engraçada e traz o Prémio do Público do Festival de Cinena de Santa Bárbara 2002 palmarés que se habilita a repetir aqui no Fantas.